Make your own free website on Tripod.com
Mas que mundo animal!!
"Comédias Cotidianas" -retrospectiva do ano - publicação do jornal "O Estado de São Paulo", 29/12/1996
A cadela telefonista
Lyric, uma cadela da raça irish setter, de 8 anos, salvou a vida de sua dona usando o telefone para chamar os médicos em Nashua, New Hampishire. Ao ouvir um alarme, indicando que a máscara de oxigênio de Judy havia parado de funcionar enquanto ela dormia, o animal correu para o telefone e "discou"o número 911, para chamadas de emergência. Lyric foi treinada numa agência especializada em cães.
 
Homem morde cachorro
O assaltante Ricardo Gulberson tentava fugir depois de roubar um hotel e um táxi, mas acabou sendo encurralado pela polícia numa rua de Miami Beach, nos EUA. Ao ser atacado pelo cão policial Myrus, ele deu uma dentada no pescoço do animal. Gulberson só foi contido graças ao uso de um spray paralisante.
 
O "depoimento" do jumento
O jumento Vadico, de 9 anos, compareceu a uma delegacia de São Paulo para "prestar depoimento" e ser submetido a uma "acareação", a fim de tentar identificar os possíveis autores do roubo de um dente de ouro de sua boca. Vadico foi absolvido em 1994 da acusação de ter feito boca-de-urna e de um "desacato à autoridade" por ter relinchado ao ser algemado por um policial.
 
A mula condecorada
A mula Rosita, de 24 anos, foi condecorada pelos serviços prestados durante mais de 20 anos no Regimento de Infantaria de Montanha 22, da província argentina de San Juan. O tenente-coronel Raul Corletti também contemplou Rosita com uma merecida aposentadoria.
 
Mulher morava com mil ratos
A polícia francesa anunciou ter descoberto uma mulher idosa, cujo nome não foi revelado, que morava com cerca de mil ratos na cidade de Toulouse. Segundo os policiais, os ratos eram fortes e assustavam os gatos que se aproximavam da casa. A mulher alimentava os roedores com cerca de 15 quilos de cereais por dia.
Gorila salva garoto
A gorila Binti Jua salvou um menino de 3 anos de idade que caiu de uma altura de 5 metros numa jaula do zoológico de Brookfield, em Chicago, EUA. Logo que o garoto caiu, ela o segurou delicadamente no colo, até que ele fosse socorrido.
 
Peixe vivo
O pescador Natan Coelho do Nascimento, de 18 anos, morreu de asfixia em Belém (PA), depois de ter engolido um peixe vivo, do tamanho de uma sardinha. Ele pescava no Rio Maguari, quando o peixe pulou em sua boca, durante um bocejo.
Volta ao mundo
Chegou à Califórnia a família escocesa David - pais e dois filhos - há cinco anos dando a volta ao mundo numa carroça puxada por cavalos.
 
Personagens
Curiosidades
Piadinhas, miadinhas, etc.
Mitos/superstições 
Guestbook - visitas
Histórias/aventuras
Dicas
  Página inicial
 
Catland & Cia.Todos os direitos reservados.All rights reserved..